my-way

Música
Frank Sinatra - My Way
(tradução - abaixo)


And now the end is near     And so I face the final curtain    My friend, I'll make it clear    
E agora o fim está próximo     Então eu encaro o desafio final      Meu amigo, eu vou falar claro

I'll state my case of which I'm certain
Eu irei expor meu caso do qual tenho certeza

I've lived a life that's full    I traveled each and every highway    And more, more than this 
Eu vivi uma vida que foi cheia   Eu viajei por cada e todas as rodovias   E mais, muito mais que isso

I did it my way
Eu fiz do meu jeito

Regrets, I've had a few   But then again, too few to mention   I did what I had to do  
Arrependimentos, eu tive alguns     Mas então, de novo, tão poucos para mencionar   Eu fiz, o que eu tinha que fazer

I saw it through without exemption
E eu vi tudo, sem isenção

I've planned each charted course    Each careful step along the byway    And more, much more than this
Eu planejei cada caminho do mapa  Cada passo, cuidadosamente, no correr do atalho   Oh, mais, muito mais que isso

I did it my way
Eu fiz do meu jeito

Yes there were times, I guess you knew   When I bit off more than I could chew  
Sim, teve horas, que eu tinha certeza     Quando eu mordi mais que eu podia mastigar

But through it all when there was doubt 
Mas, entretanto, quando havia dúvidas

I ate it up and spit it out  I faced it all and I stood tall   And did it my way
Eu engoli e cuspi fora Eu encarei e me aguentei em pé    E fiz do meu jeito

I've loved, I've laughed and cried    I've had my fill, my share of losing   But now as tears subside    
Eu amei, eu ri e chorei     Tive minhas falhas, minha parte de derrotas    E agora como as lágrimas descem

I find it all so amusing 
Eu acho tudo tão divertido

To think I did all that And may I say, not in a shy way   Oh no, oh no, not me  I did it my way
De pensar que eu fiz tudo      E talvez eu diga, não de uma maneira tímida      Oh não, não eu      Eu fiz do meu jeito

For what is a man, what has he got?    If not himself, than he has naught    
E para que é um homem, o que ele tem?    Se não ele mesmo, então ele não tem nada

To say the things he truly feels  
Para dizer as coisas que ele sente de verdade

And not the words of one who kneels   The record shows,   I took the blows    And did it my way
E não as palavras que ele deveria revelar     Os registros mostram que eu recebi os golpes  E fiz do meu jeito


Existem websites onde as músicas, além de cantadas, estão também transcritas o que facilita a compreensão. Para acessá-los, use os links da coluna direita.

Além dos websites com músicas existem também outros com jogos e outras formas de aprendizado, lúdico, que facilitam a compreensão.